sábado, 25 de março de 2017

Total 1.000 Squat's (agachamentos)

HEY BRAVOS, hoje vou compartilhar com vocês minha melhor rotina de treinos para pernas, e sem sombra de dúvidas a que mais me proporciona RESULTADOS! E o melhor de tudo, você não vai precisar de quaisquer equipamentos de treino e poderá realizar esta SUPER ROTINA para região das pernas em qualquer lugar, seja em casa, no parque, etc.

Antes de prosseguir, vou te falar um pouco mais sobre os BENEFÍCIOS e as regiões que são trabalhadas em seu corpo ao fazer AGACHAMENTOS.

Primeiramente este tipo de exercício deve ocupar o topo de sua lista de treinos. Se tem uma coisa que aprendi sobre treinamentos é que às pernas devem ser FORTES, pois somente assim você vai vai ter uma boa performance de todo o seu corpo ao fazer também treinamentos que trabelhe unicamente outras áreas de seu corpo.

Os agachamentos são exercícios que trabalham várias regiões do seu corpo ao mesmo tempo, como: coxas, bumbum e barriga. Podemos considerar que este seja um exercício completo e fácil de se fazer. E sabe porque digo que ele pode ser considerado um exercício completo? Pelo "simples" fato de sua composição de MÚSCULOS, ARTICULAÇÕES E TENDÕES envolvidos serem grande!

É importante também deixarmos muito claro que executar o agachamento pode causar lesões, sobretudo nos joelhos e na coluna, é preciso ter cuidado e busca orientação de um profissional na dúvida da execução.

POR DENTRO DO TRABALHO COMPLETO

O agachamento trabalha quadríceps femural, glúteo médio, glúteo máximo, bíceps femural (posterior da coxa), abdominal e lombar. Com pernas fortes e bumbum durinho, você protege a sua lombar e ganha mais equilíbrio ao se movimentar.

TRABALHA OS BRAÇOS

Isso mesmo! Você não leu errado... Se você acrescentar uma carga na parte superior do corpo, terá quase todo o corpo trabalhado durante o exercício. Você pode elevar os braços, ou segurar uma bola com as mãos, usar uma barra nos trapézios, peso acima da cabeça, etc.

MAIOR FACILIDADE PARA TAREFAS DIÁRIAS

Com a cintura trabalhada, você tem mais VERSATILIDADE para se movimentar com EQUILÍBRIO no dia a dia. Já suas pernas FORTES facilitam o sentar e levantar de uma cadeira ou sofá, por exemplo.

Tá vendo, o agachamento é indicado não só pra pessoas que querem definir melhor o corpo quanto para quem procura e pretende manter um CONDICIONAMENTO FÍSICO ideal para realizar tarefas cotidianas.

MELHORA A CAPACIDADE CARDIORRESPIRATÓRIA 

Como todo bom exercício físico realizado de forma correta, o agachamento permite uma expansão torácica durante a sua realização. Como resultado, há melhora na capacidade respiratória e benefícios ao sistema cardiovascular. Vale resultar mais uma vez, é importantíssimo que você faça o movimento correto: inspire ao flexionar os joelhos e expire ao se levantar.

DIMINUI PROBLEMAS DE COLUNA

Quando nossas coxas e pernas ficam mais fortes, não solicitamos tanto os músculos da zona lombar e da cintura. Com glúteos trabalhados de forma mais intensa e em amplitude total, também ficamos com a bacia alinhada e uma melhor postura da coluna. O resultado são menos dores nas costas causadas por má posição do corpo durante o dia.

MELHORA A POSTURA

Além de proteger a lombar, o agachamento força com que você trabalhe o seu equilíbrio, uma vez que você não usa aparelhos de academia que servem de apoio. Ao segurar uma barra À sua frente durante o exercício, você também impede que o seu tronco se flexione, ou seja, a coluna não se curva para a frente e as costas ficam sempre eretas.

COMO REALIZAR

Vamos aprender como fazer este super exercício e evitar lesões no joelho ou na coluna:

- Deixe os pés afastados na linha dos ombros;

- A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente;

- Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído;

- Jamais deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas do pés;

- Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento;

Ao acrescentar pesos e objetos nos membros superiores, cuidado com a carga usa para não sobrecarregar demais a coluna. Se o objeto for pesado a ponto de fazer você arredondar as costas, curvando-a para frente, é melhor diminuir a carga.

1.000 TOTAL AGACHAMENTOS

Ressalto que primeiro você deve saber realizar o exercício, caso tenha dúvidas ou esteja sentido alguma dor ou desconforto com a prática, procure um profissional.

O primeiro passo é fazer a prática de outros exercícios físicos como caminhadas, corridas, pular corda. Isso para que suas pernas fiquem um pouco fortes e resistentes para seu super desafio de mil agachamentos.

O segundo passo é iniciar pequenas sessões de agachamentos dividas ao seu alcance. Um exemplo:
Sessões 10x10 que lhe renderá um total de 100 agachamentos. Mantenha estes números por uma semana e aumente 10x20 que será igual um total de 200 agachamentos.

Siga este método que é foi como inicie e que hoje posso dizer que faço mil agachamentos, sendo: 10x100 = 1.000 agachamentos.

Você também pode conciliar com outros exercícios que trabalhem outras áreas do corpo nos intervalos de uma sessão e outra.

Lembre-se de se manter bem hidrato durante os treinos e bem condicionado. E saiba os seus limites juntamente do seu corpo.

Grande abraço, seu homem.

Marcos Enício

_________________________________________________________________________________

Agradecimentos especiais:

Fontes de estudo: Minha Vida (site sobre saúde e bem-estar)
- Tatiane Cupertino, da Edge Life Sports em São Paulo
- Mariana Figueiredo, trainer e especialista em nutrição esportiva e treinadora da equipe de corrida da Tropa de Elite, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário